(81) 2103-9767

Diretoria

Presidente

Maria Sheila Leite e Silva

 

Vice-presidente

Rodrigo Ferreira Vieira Medeiros de Aquino

 

1º Secretária

Nalma Lucia Rodrigues da Rocha

 

2º Secretária

Érika Spíndola de Farias Fernandes

1º Tesoureiro

Eriko Caruso de Melo Veras

 

2º Tesoureiro

Fabio Americo dos Santos

 

Conselho Fiscal

Michele Arruda Silva Tabosa

Ítalo Deidson Vilela Costa

Jeronimo Ivo e Silva

Suplentes do Conselho Fiscal

Lucas Fernandes

Manuela de Lima Silva Leite

Deyvison Alemberg Tabosa de Queiroz

 

Departamento de Eventos

Thyago Luiz de Carvalho Tavares

Cynthia Celeste de O. Alves Moreira

 

Nossos Ex-Presidentes

Deyvison TabosaGestão de 2020 a 2021
Foi um grande desafio passar os dois anos de gestão da Accape em meio à pandemia. Assumi a presidência em janeiro de 2020 e, dois meses depois, eu e o mundo inteiro fomos surpreendidos por um vírus até então desconhecido. O que achávamos que duraria 15 dias, durou meses. Da maneira que me foi possível, tentei acompanhar de perto as dificuldades dos contadores que atuaram como verdadeiros heróis sem capa, ajudando a salvar empresas e, consequentemente, a salvar muitas vidas da pobreza e da depressão. Junto a outras entidades de classe, conseguimos ser voz para incluir a contabilidade como serviço essencial e ali começava a surgir uma luz no fim do túnel, mostrando que era possível voltar a acreditar em dias melhores. Considero que, em meio a tantas dificuldades, cresci como profissional e como pessoa. Pude em meio ao caos enxergar caminhos para minimizar os efeitos da pandemia. O reflexo disso foi o aumento exponencial do nosso número de parcerias e uma atenção especial às redes sociais da Accape, que se transformaram em uma importante ferramenta de prestação de contas e quase triplicamos o nosso número de seguidores e o nosso engajamento.
Aldene RibeiroGestão de 2018 a 2019
Faço parte da Accape há mais de 10 anos e tenho orgulho de dizer que já estive na sua presidência.  Busquei desempenhar uma gestão transparente, valorizando cada diretor que compôs a minha diretoria, dando também importância ao legado de todos os ex-presidentes que já passaram pela Accape. Uma das nossas principais marcas foi a busca constante por capacitações para a categoria, meta essa desenvolvida dia após dia com a oferta quase que mensal de treinamentos, cursos e palestras voltados para o aperfeiçoamento dos nossos contadores. Além desse foco na capacitação constante da categoria, também priorizamos o fortalecimento da classe através da união com outras entidades, como Sindloja, Acic e CDL, uma união que deu certo. Inúmeras foram as nossas vitórias e inúmeros também serão nossos desafios daqui pra frente, pois o cenário da contabilidade está em constante mudança e precisamos estar cada vez mais atentos.
Roberto CésarGestão de 2016 a 2017
“A Accape é uma instituição respeitada em Caruaru e em todo o estado, que, ao longo dos mais de 40 anos de história, focou nos princípios da defesa e da qualificação dos profissionais da contabilidade. Uma associação que tem representatividade do interior à capital e entendeu seu importante papel para a saúde econômica do município que atua. Sou grato por fazer parte dessa nova geração de contadores que vêm dando continuidade ao legado da associação. Nesse tempo que estou presidente da Accape, juntamente com toda diretoria, decidimos estreitar o laços com os estudantes, através de cursos e benefícios. Nos aproximamos da universidade, para conscientizar as novas gerações de contadores sobre a importância do associativismo. Também, através do diálogo, colocamos a Accape com voz ativa nas principais discussões do presente e futuro de Caruaru. Apresentamos as demandas da classe contábil e as propostas de melhorias para secretários, vereadores, prefeitos e senador e outros setores da sociedade que estão ligados direta e indiretamente com a contabilidade. Finalizo destacando o Enconape, que foi um sucesso e já entrou para o calendário de eventos da associação, atraindo estudantes e profissionais da área contábil."
Michele ArrudaGestão de 2014 a 2015
“A Accape é uma forma de vivermos a cidadania e afirmar valores. É também uma forma eficiente de juntar pessoas com os mesmos interesses, unindo forças para com eficiência reivindicar demandas de nossa classe profissional junto aos órgãos públicos. Para mim, foi de grande importância participar da gestão da Accape, pois, através dos serviços oferecidos, como cursos, palestras, encontros e debates, é que temos, enquanto contador, crescimento e conhecimento para o dia-a-dia da profissão."
Eriko CarusoGestão de 2012 a 2013
"Eu faço parte da Accape desde de 2000, ainda quando era estudante e quando cheguei à presidência, obtive crescimento profissional e pessoal. Em nossa atual diretoria, procuramos disseminar o associativismo em nossa classe e o fortalecimento dos órgão público junto à Accape."
Marcos GuimarãesGestão de 2010 a 2011
"A Accape é de grande importância para o desenvolvimento da classe contábil de Caruaru e Agreste de Pernambuco, pois através dela já foram pleiteadas várias reivindicações ao Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e alguns órgãos federais. Eu tenho um grande amor por esta entidade. Conheci a Accape quando ingressei no curso de ciências contábeis e me tornei estagiário na associação em 2003. Tenho muito orgulho de falar que cheguei a ser presidente desta entidade (de estagiário a presidente). O caminho foi longo, mas eu tinha uma determinação que era tentar ajudar a classe contábil no que eu podia ser útil e deste pensamento me veio a vontade de um dia se tornar presidente. Minha gestão foi do biênio 2010/2011, foram dois anos muito bons, em que pude expor minhas ideias e muitas delas colocar em prática."  
Bernardo CysneirosGestão de 2008 a 2009
“A nossa gestão foi marcada pela ética profissional e muito trabalho em prol do crescimento da classe contábil na cidade. Quando fui convocado pela categoria para assumir o cargo de presidente da Accape procurei formar uma diretoria com jovens e profissionais mais experientes, que têm trabalho reconhecido pela sociedade caruaruense. Definimos metas, através de planejamentos estratégicos, que apontavam investimento tanto na área profissional como também na área social. E depois de toda uma reestruturação interna, partimos para os projetos de melhoria profissional com palestras e cursos voltados para a área”.
Christian MarceloGestão de 2006 a 2007
“A Accape já tem hoje um nome que é capaz de representar bem a categoria em qualquer lugar. Só tive boas referências do trabalho da associação. No período em que estive à frente, consegui aumentar a base de pagamentos dos associados em 75%, fizemos a modernização do auditório e a realização do curso “Contabilizando o sucesso”, para a emissão de cartão de certificação digital. Meu ingresso na Accape como associado e como presidente está intrinsecamente ligado ao meu pai (José de Lima, presidente em 1981), pois ele falava muito bem sobre a Accape”
Carlos CésarGestão de 2004 a 2005
“Toda forma de associativismo é importante, pois leva à agregação de valores. Conseguimos colocar a Accape dentro de um contexto empresarial, dando a ela uma maior visibilidade, principalmente através de parcerias com outras entidades. Nós conseguimos ampliar o número de sócios e ampliamos também o auditório. A Accape só veio agregar para a categoria na região. Fiquei muito satisfeito em dar minha parcela de contribuição à entidade.”
Valdenilson DiasGestão de 2002 a 2003
“Foi uma satisfação ter participado da diretoria da Accape. Ela é almejada por todos os sócios porque só se aprende coisas boas na entidade. O tempo em que passei foi muito gratificante, pois conheci novos amigos e fiquei com vasto conhecimento de pessoas e entidade. A Accape representa um marco na história dos contabilistas de Caruaru e completa 32 anos de glórias. É uma entidade muito bem vista e traz muitos benefícios para a sociedade”
Michel JeanGestão de 2000 a 2001
“Foi bastante importante ter sido presidente da Accape, pois tive a oportunidade de evoluir como pessoa e como profissional. Na gestão, criamos o jornal da Accape, realizamos cursos e palestras para mais de 1.400 pessoas. Aumentamos de forma significativa o número de associados e criamos condições para que a Accape fosse conhecida externamente. A Accape é uma instituição de relevantes serviços prestados à cidade e para a categoria é uma entidade consolidada e representativa”
Solange BarrosGestão de 1998 a 1999
“A Accape representa um marco na história dos profissionais da área contábil de Caruaru e região, pois é um canal de aperfeiçoamento profissional, convivência social, unindo talentos e somando sucesso para nossa região.”
Josemi SidneyGestão de 1997
“Em nossa gestão, fizemos a adequação no estatuto da Accape, incluindo o aumento do período do mandato do presidente de um para dois anos. A Accape para o profissional é um referencial, tanto no compromisso como os profissionais, quanto nas parcerias com as entidades públicas”
Benício LopesGestão de 1996
“Participei da diretoria durante 13 anos. Foi um enriquecimento muito grande em todos os sentidos, principalmente em relacionamento com os colegas e em contribuir com o desenvolvimento da classe. Começamos a reivindicar benefícios em conjunto para a classe e cada colega que foi chegando foi acrescentando para fazer com que a Accape fosse hoje o que ela é em estrutura e em número de associados. Em novembro de 1996, Fizemos um curso de extensão em Ciências Contábeis em parceria com a Accape, Secretaria Municipal de Educação, Sebrae e UFPE, que foi o embrião para a futura criação dos cursos de graduação em Caruaru”
Luiz QueirozGestão de 1994 a 1995
“Quando eu cheguei, fazia 10 anos que a Accape estava inativa e quase não havia representatividade. Foi quando tomamos à frente da presidência, sai convidando pessoalmente os contadores. Foi formada uma diretoria com mandato tampão e em dezembro fizemos a eleição. Passamos mais um ano na diretoria. Fizemos o convênio com a Unimed e com farmácias. Em menos de 8 dias à frente da Accape conseguimos reunir mais de 200 pessoas em um curso realizado pela Sefaz sobre o novo sistema de apuração do ICMS. Devido ao curso, conseguimos trazer o encontro nacional de contabilistas para caruaru em 1994. As portas se abriram para a Accape.”
Arary MarrocosGestão de 1986
“É muito importante ter participado da Accape, pois a união entre os membros de uma determinada classe é fundamental para o crescimento da mesma. Uma pessoa sozinha consegue muito menos do que um grande grupo reunido. A Accape repassa um volume grande de informações, atualizações para a categoria. A contabilidade está muito dinâmica e ela tem papel fundamental nessa atualização “
Joaquim AnselmoGestões de 1983 a 1984 e 1993
“Fazer parte da Accape significa o fortalecimento de uma classe, porque nenhum profissional consegue fazer algo sozinho. Uma das principais vantagens do associativismo é poder reivindicar em conjunto diante das repartições e também a troca de informações para o crescimento profissional. A Accape, como entidade de classe, é hoje essencial para o desenvolvimento da contabilidade, tanto do ponto de vista de capacitações, quanto do apoio que dá a profissionais que estão iniciando a carreira”
Severino MontenegroGestões de 1982 e 1985
“Com a criação da associação conseguimos juntar toda a categoria, melhorar o nível profissional com cursos e palestras e assim aperfeiçoar a mão-de-obra qualificada da cidade”
Edson MeloGestão de 1976 a 1980
“A partir do surgimento da Accape pudemos a congregar os contadores, a promover reuniões, simpósios, começamos a trocar idéias entre os contadores. Depois de anos, a associação cresceu e me sinto satisfeito em ter participado dessa pedra fundamental. Ela tem uma grande importância em dar conhecimento para quem está iniciando e ensinar os valores éticos da profissão“