(81) 3721-0862

Sobre A ACCAPE

O desejo de reunir e fortalecer a classe levou um grupo de contabilistas a criar a Associação dos Contabilistas de Caruaru (ACC), em 11 de junho de 1976. A ideia surgiu após um curso realizado no antigo Colégio de Caruaru a respeito do decreto-lei 1577, que, na época, tratava sobre mudanças na correção monetária. A participação de 30 contadores no evento mostrou que a categoria precisava manter-se unida.

A partir daí a ACC foi se desenvolvendo e conseguiu congregar um grande número de profissionais para a época. A sede até hoje funciona no Edifício Antônio Lagos, na Rua Alberto Guilherme, no Centro de Caruaru. Em 1981, a associação abrigou em sua estrutura a sede da delegacia do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) em Caruaru.

Devido ao seu crescimento, em 2000, a ACC passou a ser denominada Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape). Nessa mesma época, a entidade também se abriu para os estudantes de contabilidade, que puderam se associar e usufruir a rede de serviços oferecida pela Accape, como descontos nas faculdades. Hoje a associação possui como sócios contadores, técnicos em contabilidade e estudantes.