(81) 2103-9767
Empresas devem decidir se abrem ou não nos dias de carnaval
Levantamento realizado pela Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape), em parceria com o Sindloja, constatou que 60% das empresas desejam fechar no carnaval e 40% desejam abrir
Postado em 02/02/2021
    Compartilhe:

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) está orientando as empresas para que cada uma decida se quer abrir ou não nos dias de carnaval, tendo em vista que não existe proibição de funcionamento, pois o feriado de carnaval não é regulamentado, trata-se de uma questão cultural.

 

Em pesquisa realizada entre lojistas, o Sindloja constatou que 75% pretendem fechar suas lojas nos dias 15 e 16 de fevereiro e 25% pretendem abrir. Já o levantamento realizado pela Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape), em parceria com o Sindloja, constatou que 60% das empresas desejam fechar no carnaval e 40% desejam abrir.

 

É importante destacar que para funcionar nos dias de carnaval não é necessário que a empresa comunique aos sindicatos nem pague ajuda de custo aos funcionários. Em caso de a empresa optar pelo não funcionamento, o lojista pode descontar a folga dos colaboradores no banco de horas.

 

A Prefeitura de Caruaru publicou decreto no dia 1º de fevereiro, no Diário Oficial do Município, adotando a medida de suspensão do ponto facultativo no carnaval 2021. O governo de Pernambuco também já anunciou o cancelamento das festividades carnavalescas e o cancelamento do ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

 

Comente com o facebook