(81) 2103-9767
Accape promove campanha de doação de sangue
O objetivo da iniciativa é estimular os associados a doarem sangue, principalmente neste período que antecede o Carnaval
Postado em 03/02/2023
    Compartilhe:

A Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) promove neste mês de fevereiro a campanha “Doando sangue e contabilizando vidas”, em parceria com o Hemope. O Dia D da campanha ocorrerá nesta quinta-feira (9), no período das 8h às 11h.

 

O objetivo da iniciativa é estimular os associados a doarem sangue, principalmente neste período que antecede o Carnaval, tendo em vista que há uma baixa no estoque do hemocentro. “Sabemos da importância da doação de sangue, que salva vidas, e a Accape não poderia deixar de ter uma campanha voltada pra incentivar a doação”, afirma o presidente da Accape, Thyago Carvalho.

 

Para comparecer ao Hemope e fazer a doação, é necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (nesse último caso, desde que tenha começado a doar antes dos 60 anos; já menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou de responsáveis legais); pesar mais de 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado.

 

Os doadores devem levar ao Hemope documento original com foto, emitido pelo órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). É importante lembrar que para acessar as dependências do Hemope, o doador deverá usar máscara.

Comente com o facebook