(81) 2103-9767
Primeira capacitação do ano promovida pela Accape foi um sucesso
O treinamento foi ministrado pelo professor Marcelo Melo, especialista em Direito Tributário e SST no eSocial, instrutor do CRC e do Sescap
Postado em 22/01/2019
    Compartilhe:

A primeira capacitação do ano promovida nesta terça-feira (22) pela Accape lotou o auditório da Fiepe com 100 contadores que foram buscar orientações sobre o Programa EFD Reinf e DCTFweb, entendendo o passo a passo com cálculos de retenções.  

O treinamento foi ministrado pelo professor Marcelo Melo, especialista em Direito Tributário e SST no eSocial, instrutor do CRC e do Sescap, que dividiu com os participantes seus 28 anos de experiência na área contábil. Uma das principais mensagens deixadas pelo docente durante o curso foi a importância de conhecer a legislação. “Meu principal recado é conhecer a legislação, porque a obrigação de entregar a FD-Reinf qualquer pessoa poderia entregar com o seu sistema, mas o importante é conhecer a legislação para entregá-la correta e evitar prejuízos para a empresa no futuro”, explica Marcelo Melo.

A capacitação trouxe orientações detalhadas sobre a legislação relacionada, faseamento e cronograma, os contribuintes obrigados a transmitir, as compensações cruzadas, darf Previdenciário, entre outros. Os contadores presentes aprovaram a iniciativa da Accape em realizar um curso com este tema. “Achei a capacitação muito boa, tirei várias dúvidas que eu tinha sobre o EFD Reinf, DCTFweb e até o E-Social. A iniciativa da Accape foi excelente, pois se a gente tem uma associação que nos apóia e traz cursos, é tudo muito válido”, afirma a contadora Ana Paula Pinheiro, da Métodos Contábil. 

Comente com o facebook