(81) 2103-9767
Comunicado da Accape sobre a carga tributária para empresas do regime Simples Nacional
Postado em 11/08/2017

A Accape recebeu hoje (11) a resposta positiva do governo do Estado sobre a revogação do decreto que aumentava a carga tributária em média 400% para empresas do regime Simples Nacional.

A notícia é uma conquista da associação, que desde a última semana vem buscando alternativas para transparecer, junto aos órgãos competentes e aos representantes do legislativo estadual, os prejuízos que seriam causados a economia em escala estadual.

No entendimento da Accape, as constantes reuniões de articulação da diretoria com o Sebrae, a Sefaz e os deputados estaduais Laura Gomes e Tony Gel foram determinantes para a sensibilização do governo, assim como também a parceria entre as demais entidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, que representam os segmentos do Polo de Confecções do Agreste.

A Accape lamenta o novo decreto não ter beneficiado o Microempreendedor Individual (MEI), mas reforça que vai continuar em diálogo com o Sebrae para encontrar novas possibilidades. Um ponto negativo pode ser a PLP 54/2015, assinada pelo presidente da república Michel Temer, na última terça-feira, dia 08, que concede ao Confaz a análise de todos incentivos fiscais dos estados.

Mais uma vez a Accape agradece a confiança de todos os associados e garante seguir firme em busca de melhorias para o desenvolvimento de nossa região.

Atenciosamente,

Roberto César Gomes