(81) 2103-9767
Accape solicita esclarecimento da Prefeitura sobre as novas exigências com relação ao licenciamento ambiental em Caruaru
A Accape sugeriu que fossem feitas palestras e campanhas de orientação entre os contadores com informações sobre o funcionamento do programa Facilita e do Redesim.
Postado em 11/05/2018
    Compartilhe:

A Accape vem acompanhando de perto as novas exigências referentes à solicitação do licenciamento ambiental das empresas em Caruaru. Uma comitiva da associação, composta pela presidente Aldene Ribeiro e pelos diretores Zaldo Venâncio, Erico Veras, Deyvison Tabosa e Roberto Cesar, esteve participando de reuniões com o secretário da Fazenda Municipal, Diogo Bezerra, e representantes das Secretarias de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder), de Urbanismo e Obras (Seurb), e da Destra, para obter esclarecimentos sobre o tema. 

As discussões também foram acompanhadas pelo empresário Portela Junior, diretor da Fortes Tecnologia em Caruaru, e pelo assessor da Secretaria de Governo, Lino Portela.

Em seu posicionamento, a Accape reforçou que as pendências e entraves entre as secretarias estão causando prejuízos às empresas e reivindica que a prefeitura seja mais flexível quanto ao prazo para entrega do alvará. 

“Discutimos as pendências e os pontos relevantes para tentar resolver esse problema. Nós sabemos que algumas atividades são poluidoras, porém solicitamos prazos para adequação e que cada departamento registre uma cartilha de documentos a serem solicitados no cumprimento das obrigações”, ressaltou Aldene Ribeiro.

A Accape sugeriu que fossem feitas palestras e campanhas de orientação entre os contadores com informações sobre o funcionamento do programa Facilita e do Redesim.

Comente com o facebook