(81) 2103-9767
Accape abre inscrições para curso sobre tributações estadual e federal
A capacitação terá como foco ‘EFD, ICMS, IPI e substituto do SEF’ e será ministrada pelo professor Márcio Balduchi, no auditório da associação.
Postado em 08/01/2020
    Compartilhe:

A Accape informa aos profissionais e estudantes de Contabilidade, e demais interessados, que estão abertas as inscrições para o curso sobre tributações estadual e federal, como foco em ‘EFD, ICMS, IPI e substituto do SEF’.

A capacitação será ministrada pelo professor Márcio Balduchi, no dia 31 de janeiro, das 8h30 às 14h30, no auditório da Accape, em Caruaru.

A proposta do curso é atender as solicitações dos associados, que buscam esclarecimentos sobre as principais questões para a migração dos dois sistemas do SEF-Sistema de Escrituração Fiscal e Contábil e do eDoc-Sistema de Emissão e Captura de Documentos Fiscais, para a EFD-ICMS/IPI(Sped), bem como a demonstração prática do preenchimento dessa obrigação acessória.

O valor do investimento é de R$ 80 para sócio e R$ 130 para o público em geral. Os interessados devem realizar a inscrição através do link >> https://forms.gle/1ZQ1PTSpohJ234Wh6 <<. Mais informações pelo telefone (81) 3721-0862.

Márcio Balduchi é pós-graduação em Direito Tributário. ➡ Professor de contabilidade, tributário e custos na Faculdade Metropolitana do Grande Recife ➡Coordenador da Pós-graduação em Planejamento Tributário na Faculdade Metropolitana do Grande Recife. ➡ Contador da Café Petinho. ➡ Instrutor do CRC – PE. ➡ Instrutor do SESCAP PE. ➡ Autor do livro Contabilidade Tributária para o Exame de Suficiência do CFC - Comentários sobre o exame de técnico e bacharel em Ciências Contábeis.

Conteúdo programático: Legislação nacional; Legislação de Pernambuco; Cronograma de início da exigência da EFD; Prazo de entrega; Prazo de substituição; Contribuintes dispensados da entrega; Penalidades; Obrigações acessórias de PE abrangidas pela EFD; PRODEPE informação; CIAP – Preenchimento; e Visão geral do PVA- Programa Validador e Assinador de Arquivo. Referências: Decreto 46.431/2018; Portaria SF 2/2019; Portaria 126/2018 e Decreto 44.650/17.

Comente com o facebook