(81) 2103-9767
Accape abre inscrições para curso sobre ‘Retenção de PIS-Cofins, CSLL, IR, ISS e INSS sobre serviços’
As inscrições estão abertas e o público-alvo são contabilistas, estudantes e demais interessados no tema. 
Postado em 05/07/2018
    Compartilhe:

A Accape traz mais uma vez a Caruaru o professor Márcio Balduchi, desta vez, para realizar o curso ‘Retenção de PIS, Cofins, CSLL, IR, ISS e INSS sobre serviços’, que será realizado no dia 26 de julho, das 8h às 17h, no auditório da Accape, em Caruaru. As inscrições estão abertas e o público-alvo são contabilistas, estudantes e demais interessados no tema. 

O curso vai oferecer aos participantes mais conhecimentos sobre as principais retenções tributárias no tocante a esferas federal e municipal, em específico ao PIS-COFINS e a CSLL tratada no artigo 30 da Lei 10.833/03, bem como os métodos e critérios adotados para as retenções do imposto de renda, pautado no artigo 647 do Decreto 3000/99 e no tocante ao ISS tratado na Lei Complementar 116//03, e o INSS sobre a cessão de mão de obra instituída pela Lei nº 9.711/1998, alterando o artigo 31 da Lei nº 8.212/1991.

Sobre o palestrante: Márcio Balduchi é pós-graduado em Direito Tributário e instrutor do CRC-PE, Sescape e Accape. É autor do livro ‘Contabilidade Tributária para o Exame de Suficiência do CFC - Comentários sobre o exame de técnico e bacharel em Ciências Contábeis’. 

O conteúdo programático será dividido em 15 subtópicos, que são: Definição de Retenções; Tipos de retenções atualmente existentes; Serviços sujeitos a retenção; Serviços dispensados da retenção; Empresas amparadas por medida judicial; Retenções sobre serviços profissionais; Retenções sobre serviços de limpeza, conservação e locação de mão de obra; Retenções sobre comissões e corretagens; Retenções sobre Propaganda; Fato gerador; Deduções e abatimentos; Isenções; Alíquotas; Prazos de recolhimento; Preenchimento do DARF.

O valor do investimento é de R$ 100 para sócio e R$ 120 para o público em geral. Os interessados devem realizar a inscrição diretamente neste link https://goo.gl/forms/FaHIsdCS00ZSXk7l2.

Mais informações pelo telefone (81) 3721-0862.

 

>>ACCAPE - Há 42 anos em defesa da categoria contábil de Caruaru e região<<

Comente com o facebook